ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

A greve vai trazer algum benefício?

13% 13% 
[ 2 ]
25% 25% 
[ 4 ]
62% 62% 
[ 10 ]

Total dos votos : 16

Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Samu Kasanova em Sab Dez 29, 2007 1:41 pm

Pra começar este assunto ja começa a enojar pk não esta a ser nada bem discutido pelas seguinte razões:

-aqui no forum so meia duzias pessoas vão ler acerca disto , e maior parte delas não quer saber, prefere ler a secção das "facadas"....

-isto nem foi bem discutido dentro do proprio DRM, a discussão devia ser levada a todos os alunos e seria muito boa ideia conseguir por alguns professores do nosso lado.

-AGC!???, nem k se marque para daqui mes ou dois, mas é preciso passar a ideia k como "alunos" do DRM, deviamos sentir a obrigação de comparecer à AGC!!!

-Continuar na mesma é k não pode ser!!!, vamos continuar acomodados e continuar a pensar "é um mal menor"!!! não pode ser, ja toda a gente sabe as condições actuais em k o DRM se encontra, por isso temos k fazer alguma coisa, e tem k ser bem discutido, seja numa AGC seja onde for mas temos k saber aquilo k vamos fazer.

-O satan referiu um ponto importante, a imagem do nosso curso no mercado de trabalho...., agora ja se fez a greve (bem ou mal feita não interessa), teve cobertura nacional, é preciso mostrar k "temos tomates" , não é agora acomodarmo-nos e as pessoas pensarem "mais uma greve pra terem um dia sem aulas e se divertirem um bocado", lembre-se k fazer uma greve é um acto de responsabilidade!!!

Deixo aqui uma mensagem para o nosso presidente, é preciso juntar o povo do nosso curso, economia tambem e tomar medidas!!!
Samu Kasanova
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Número de Mensagens : 165
Cidade Natal : Caracas
Matrículas : Quatro

Ver perfil do usuário

Mensagem  de la roCha em Sab Dez 29, 2007 1:46 pm

Satan escreveu:Concordo contigo Zé nos pontos todos. Principalmente no do Triplé que é principalmente para mim.

Mas tambem tens de concordar que há muitos do primeiro ano que têm desculpa, visto que ninguem os avisou de nada, e só souberam da greve pelo Telejornal das 13h.
Bem sei que a Comissão não pode fazer milagres, e não a estou a pôr nem nunca a pus em causa. A Comissão é apenas a nossa representante, as armas somos NOS. Tambem "compreendo" perfeitamente que os "velhinhos" já não estejam com muitas "ganas" visto que já estão para sair.
"Será que importa realizar alguma coisa?" - Depende meus filhos. Neste momento é preciso pensar bem em algo que consiga mostrar o nosso protesto e que nos dignifique ao mesmo tempo.

Mais não digo, porque apesar deste fórum ser para o mui nobre curso de Gestão, é publico.

Uma coisa vos digo em jeito de piada,

Patria o Muerte, la Revolucion compadre!

Satae

Se alguma coisa tens a dizer, há que dizê-lo sem ter medo de represálias.

Concordo contigo, Zé, os velhinhos é que lá estão sempre, e curiosamente (ou não, talvez tenha uma explicação bastante simples por trás......) é a eles que o movimento pró-melhores condições menos interessa. Estranho, mas verdade.

Vou dar o meu caso, a minha experiência. Levantei-me muito cedo, estive na greve quase todo o dia, e no entanto tive só 2 semanas de aulas depois desse dia. Agora pensem vocês, reflictam sobre qual seria a minha motivação para lá estar, para participar na organização e na realização desta greve, que diz respeito sim, a quem lá vai passar mais 2/3 anos naquele edifício, o mesmo que nem para capoeiro serviria na Universidade do Minho, Aveiro, Beira Interior, etc. - é uma tristeza, mas é a verdade: estes, que não respeitaram/participaram na greve, deram apenas mostras de estarem satisfeitos com a situação, e portanto, perderam aqui o direito de mandarem uma 'boca' ou uma reclamação que seja, sobre o frio, sobre os materiais estragados, sobre o bar, sobre qualquer coisa no Ex-DRM, e ainda 'porque a comissão não faz nada quanto a isso'. Porque na altura da verdade, não estiveram lá: preferiram o conforto do lar aos ideais pelos quais passam anos a reclamar, e pelos quais deviam lutar.

Aproveito também para agradecer a quem lá esteve, a quem deu a cara, e para me desculpar por eventuais danos colaterais nos orgulhos mais frágeis.

de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Cidade Natal : Braga

Ver perfil do usuário http://gestaoutad.forumeiros.com

Mensagem  ze rebelo em Sab Dez 29, 2007 2:08 pm

de la roCha escreveu:

Concordo contigo, Zé, os velhinhos é que lá estão sempre, e curiosamente (ou não, talvez tenha uma explicação bastante simples por trás......) é a eles que o movimento pró-melhores condições menos interessa. Estranho, mas verdade.

Vou dar o meu caso, a minha experiência. Levantei-me muito cedo, estive na greve quase todo o dia, e no entanto tive só 2 semanas de aulas depois desse dia. Agora pensem vocês, reflictam sobre qual seria a minha motivação para lá estar, para participar na organização e na realização desta greve, que diz respeito sim, a quem lá vai passar mais 2/3 anos naquele edifício, o mesmo que nem para capoeiro serviria na Universidade do Minho, Aveiro, Beira Interior, etc. - é uma tristeza, mas é a verdade: estes, que não respeitaram/participaram na greve, deram apenas mostras de estarem satisfeitos com a situação, e portanto, perderam aqui o direito de mandarem uma 'boca' ou uma reclamação que seja, sobre o frio, sobre os materiais estragados, sobre o bar, sobre qualquer coisa no Ex-DRM, e ainda 'porque a comissão não faz nada quanto a isso'. Porque na altura da verdade, não estiveram lá: preferiram o conforto do lar aos ideais pelos quais passam anos a reclamar, e pelos quais deviam lutar.

Aproveito também para agradecer a quem lá esteve, a quem deu a cara, e para me desculpar por eventuais danos colaterais nos orgulhos mais frágeis.

nem mais Ti ... 100% de acordo
ze rebelo
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 17
Cidade Natal : Santa Marta de Penaguião
Matrículas : seis

Ver perfil do usuário

Mensagem  Satan em Sab Dez 29, 2007 3:08 pm

Oh Tiago não é medo a represálias. Nunca tive medo disso, nem tão pouco sei o que é isso (quem as faz é o mitra hehe). Apenas acho que isto é um assunto que deve chegar a todos os alunos de Gestão, mas de "boca a boca", ou seja, com o máximo de sigilo e até alguma clandestinidade.
Sei que quem não quis saber da greve, não tem direito algum de reclamar, mas uma coisa vos digo: é preciso juntar todos os estudantes de Gestão. Só percebi isso há pouco tempo. Temos de ter "solidariedade" para com aqueles que se estão a "acostumar" às más condições do DRM. É mesmo solidariedade, porque quem me diz que aquilo tem boas condições, é alguem que tem perguiça de lutar e já se "acustomou à decadência". E quem é solidário ajuda. Por isso sinto que temos o dever de presenciar na consciência dos nossos colegas as ideias pelo qual este curso tem lutado nos últimos anos.
Concordo contigo Samu, maior parte das pessoas que vêm aqui ao fórum prefere a parte das "facadas" e está-se a borrifar para o latim que estamos a escorrer aqui, mas enquanto esta ideia de mudança não me sair da cabeça ninguem me vai calar.
Sim Zé, esta greve para mim tambem foi sol de pouca dura, contudo isto é uma luta continua e como um grande homem disse:
"As revoluções, como os vulcões, têm os seus dias de chamas e os seus anos de fumaça."

Satae
Satan
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 66
Cidade Natal : Heartshapped Abyss
Matrículas : Uma

Ver perfil do usuário

Mensagem  de la roCha em Dom Dez 30, 2007 1:41 pm

Samu Kasanova escreveu:Pra começar este assunto ja começa a enojar pk não esta a ser nada bem discutido pelas seguinte razões:

-aqui no forum so meia duzias pessoas vão ler acerca disto , e maior parte delas não quer saber, prefere ler a secção das "facadas"....

-isto nem foi bem discutido dentro do proprio DRM, a discussão devia ser levada a todos os alunos e seria muito boa ideia conseguir por alguns professores do nosso lado.

-AGC!???, nem k se marque para daqui mes ou dois, mas é preciso passar a ideia k como "alunos" do DRM, deviamos sentir a obrigação de comparecer à AGC!!!

-Continuar na mesma é k não pode ser!!!, vamos continuar acomodados e continuar a pensar "é um mal menor"!!! não pode ser, ja toda a gente sabe as condições actuais em k o DRM se encontra, por isso temos k fazer alguma coisa, e tem k ser bem discutido, seja numa AGC seja onde for mas temos k saber aquilo k vamos fazer.

-O satan referiu um ponto importante, a imagem do nosso curso no mercado de trabalho...., agora ja se fez a greve (bem ou mal feita não interessa), teve cobertura nacional, é preciso mostrar k "temos tomates" , não é agora acomodarmo-nos e as pessoas pensarem "mais uma greve pra terem um dia sem aulas e se divertirem um bocado", lembre-se k fazer uma greve é um acto de responsabilidade!!!

Deixo aqui uma mensagem para o nosso presidente, é preciso juntar o povo do nosso curso, economia tambem e tomar medidas!!!

Porreiro porreiro eras teres levantado o cu da cama no dia da greve!

de la roCha
Patrãozinho

Mensagem  Samu Kasanova em Dom Dez 30, 2007 5:39 pm

A serio!??? Não moras cmg!? não!??
e então, tb não te deste ao trabalho de avisar quando acordas-te.... Rolling Eyes
Samu Kasanova
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Ver perfil do usuário

Mensagem  Di* em Dom Dez 30, 2007 6:36 pm

Samu Kasanova escreveu:A serio!??? Não moras cmg!? não!??
e então, tb não te deste ao trabalho de avisar quando acordas-te.... Rolling Eyes

Shocked Shocked Shocked
Nos temos aulas as 2 e quatro da tarde tu n te levantas algum dia te levantarias as 8 e meia para ir po drm??? LOL tb tanto te faz o edificio onde sao exercidas as aulas tu n vais... Razz:P
Di*
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Número de Mensagens : 236
Cidade Natal : Lixa :)
Matrículas : Duas

Ver perfil do usuário

Mensagem  rui_h em Seg Dez 31, 2007 9:43 am

oh samu tu tens imensa piada

respondendo aos pontos do teu comentario

1º tu és das pessoas q gostas de dar facadas no forum, se bem que as facas se viram mtas vezes pra ti tongue

2º como sabes que nao foi bem discutido dentro do DRM se este ano tives-te la um total de 4 horas?

3º tb nao foste à AGC nao tens moral pra falar

.................etc

ficava bem no fim do teu comentario dizeres que tu nao eras exemplo tongue

Número de Mensagens : 134
Cidade Natal : ALE ALE MAGICO BRAGA ALE
Matrículas : duas

Ver perfil do usuário

Mensagem  Di* em Seg Dez 31, 2007 10:39 am

Txi Mais uma facada oh samu... scratch
Di*
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Ver perfil do usuário

Mensagem  Satan em Seg Dez 31, 2007 3:03 pm

Oh Tiago bloqueia esta merda de tópico que nisto aqui já não se discute greve
Satan
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 66
Cidade Natal : Heartshapped Abyss
Matrículas : Uma

Ver perfil do usuário

Mensagem  Di* em Seg Dez 31, 2007 4:35 pm

Olha o caloiro ja opina....
Di*
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Ver perfil do usuário

Mensagem  rui_h em Ter Jan 01, 2008 8:54 am

Satan escreveu:Oh Tiago bloqueia esta merda de tópico que nisto aqui já não se discute greve

sata tava a falar em respeito da greve, tava a mostrar q mta gente diz 1001 coisas sobre ela, mas se formos a ver mtas essas pessoas sao as primeiras a ficar a dormir no dia da verdade... agora tudo o q se diz no forum é facada lol nao me vou esticar mto a falar sobre a greve, pq axo q vcs ja disseram tudo o q eu queria dizer Wink

Ver perfil do usuário

Mensagem  de la roCha em Ter Jan 01, 2008 1:05 pm

Não vou bloquear nada, pois há quem queira conversar e opinar sobre isto. Vai da consciência de cada um saber se deve ou não spammar neste tópico, vamos esperar que essa consciência exista. Quando não existir, começo a eliminar posts. Smile

de la roCha
Patrãozinho

Mensagem  Samu Kasanova em Ter Jan 01, 2008 6:33 pm

de la roCha escreveu:Não vou bloquear nada, pois há quem queira conversar e opinar sobre isto. Vai da consciência de cada um saber se deve ou não spammar neste tópico, vamos esperar que essa consciência exista. Quando não existir, começo a eliminar posts. Smile

Tens razão, e estamos aqui pra isso mesmo pra dar opiniões e ideias... eu sei k não estive bem no dia da greve, mas parece k ha pessoas k se preocupam mais com isso do k com as repercussões da greve, parece k é preciso eu trazer uma tabuleta na testa a dizer "eu faltei a greve e fiquei na cama".... se calhar havia pessoas k ja ficavam mais contentes...
Samu Kasanova
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Ver perfil do usuário

Mensagem  rui_h em Ter Jan 01, 2008 7:53 pm

mete na tua assinatura isso, ao lado da imagem do casanova tongue tongue tongue tongue

Ver perfil do usuário

Mensagem  de la roCha em Qua Jan 02, 2008 6:47 am

Samu Kasanova escreveu:
de la roCha escreveu:Não vou bloquear nada, pois há quem queira conversar e opinar sobre isto. Vai da consciência de cada um saber se deve ou não spammar neste tópico, vamos esperar que essa consciência exista. Quando não existir, começo a eliminar posts. Smile

Tens razão, e estamos aqui pra isso mesmo pra dar opiniões e ideias... eu sei k não estive bem no dia da greve, mas parece k ha pessoas k se preocupam mais com isso do k com as repercussões da greve, parece k é preciso eu trazer uma tabuleta na testa a dizer "eu faltei a greve e fiquei na cama".... se calhar havia pessoas k ja ficavam mais contentes...

a mim cheira-me que tás a ficar com a mania da perseguição....

Não foi direccionado nada a ti, mas sim a todos aqueles que como tu "cagaram" pa greve, estando na cama, no café ou a estudar: é a mesma coisa.

de la roCha
Patrãozinho

Mensagem  Palmela em Dom Jan 06, 2008 11:24 pm

Curtia bue ver o Samu á porrada com o Ti... Samu deixavas de ser o Kasanova pra ser o Chapanova Surprised Razz Razz Razz
Palmela
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 29
Cidade Natal : Palmela

Ver perfil do usuário

Mensagem  Samu Kasanova em Dom Jan 06, 2008 11:28 pm

Vê la se não queres passar a ser o cara-espalmada.... silent
Samu Kasanova
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Ver perfil do usuário

Mensagem  de la roCha em Seg Jan 07, 2008 7:41 am

Samu Kasanova escreveu:Vê la se não queres passar a ser o cara-espalmada.... silent

de la roCha
Patrãozinho

Mensagem  rui_h em Seg Jan 07, 2008 8:28 am

eu nunca usei essa imagem pq pensei q estávamos num forum serio.... mas afinal loooooooooool

Ver perfil do usuário

Mensagem  Palmela em Seg Jan 07, 2008 8:52 am

To a ser ameaçado!? Surprised Moderadores, façam alguma coisa!! Quero protecçao policial ou qualquer coisa do genero..! Surprised

PS: Ti, essa foto tá ABSOLUTELY TOTAL OWNAGE... xD
Palmela
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 29
Cidade Natal : Palmela

Ver perfil do usuário

Mensagem  de la roCha em Seg Jan 07, 2008 10:27 am

rui_h escreveu:eu nunca usei essa imagem pq pensei q estávamos num forum serio.... mas afinal loooooooooool

tamos do bar do Shô Fernando Laughing

de la roCha
Patrãozinho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: