Trespassa-se.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

+8
Monção
Samu Kasanova
Di*
TaRaDoNa
rui_h
Pedro
Joao_Sousa
de la roCha
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A greve vai trazer algum benefício?

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Vote_lcap13%ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Vote_rcap 13% 
[ 2 ]
ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Vote_lcap25%ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Vote_rcap 25% 
[ 4 ]
ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Vote_lcap62%ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Vote_rcap 62% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 16
 
 

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Dom Dez 09, 2007 10:36 pm

A pergunta está lançada, votem e deixem-nos a vossa opinião!



Eu acho que dificilmente vamos ser ouvidos, pelo menos no curto-prazo!
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Joao_Sousa Seg Dez 10, 2007 10:08 am

Estou contigo acho muito dificil que tenhamos algum lucro num futuro próximo...
Mas espero sinceramente que as coisas mudem, pois se vila real quer evoluir e ter um ensino de qualidade tem de ter boas instalações para atrair estudantes...


Abc

João_Sousa
Joao_Sousa
Joao_Sousa
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Cidade Natal : Famalicão
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Seg Dez 10, 2007 10:14 am

Joao_Sousa escreveu:se vila real quer evoluir e ter um ensino de qualidade tem de ter boas instalações para atrair estudantes...

...e esperemos que não comecemos a ganhar (mais) má fama por causa destas instalações, ou então o caso vai ficar negro... scratch
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty GESTÃO merece mais!!!

Mensagem  Pedro Seg Dez 10, 2007 10:52 am

Isto para não falar que aquilo não são condições para alunos do mui nobre curso de GESTÃO..... king

apesar, de pensar que vamos de novo ser ignorado, espero que este problema se resolva-.... pk realmente não há condiçoes...


abÇ

P3dRu
Pedro
Pedro
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 64
Idade : 34
Cidade Natal : POrto
Matrículas : Uma
Data de inscrição : 10/12/2007

http://tdoctors.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  rui_h Seg Dez 10, 2007 10:57 am

Podiamos ir pra quinta!! la tem mais gajas bounce
rui_h
rui_h
Patrãozinho

Número de Mensagens : 134
Idade : 37
Cidade Natal : ALE ALE MAGICO BRAGA ALE
Matrículas : duas
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Seg Dez 10, 2007 1:29 pm

rui_h escreveu:Podiamos ir pra quinta!! la tem mais gajas bounce


eu concordo. Very Happy
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  TaRaDoNa Seg Dez 10, 2007 1:45 pm

e gajos de jeito tb.... tongue
TaRaDoNa
TaRaDoNa
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 62
Idade : 36
Cidade Natal : ílhavo
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Seg Dez 10, 2007 1:51 pm

Melhores que nós?Cura-te. flower
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  rui_h Seg Dez 10, 2007 4:20 pm

sou o gajo mais sexy do mundo... e nao tou a exagerar Basketball
rui_h
rui_h
Patrãozinho

Número de Mensagens : 134
Idade : 37
Cidade Natal : ALE ALE MAGICO BRAGA ALE
Matrículas : duas
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty ...

Mensagem  Di* Seg Dez 10, 2007 4:38 pm

É só auto-estima para estes lados LOOOOL
Di*
Di*
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Número de Mensagens : 236
Idade : 36
Cidade Natal : Lixa :)
Matrículas : Duas
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Samu Kasanova Ter Dez 11, 2007 11:08 pm

rui_h escreveu:Podiamos ir pra quinta!! la tem mais gajas bounce

Tb concordo...!! Plenamente!! farao
Samu Kasanova
Samu Kasanova
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade Natal : Caracas
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Monção Qua Dez 12, 2007 6:35 am

Samu Kasanova escreveu:

Tb concordo...!! Plenamente!! farao

Pra k????? Continuarias a nao aparecer.............
Laughing Laughing
Monção
Monção
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 65
Idade : 36
Cidade Natal : Monção
Matrículas : tres
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Qua Dez 12, 2007 6:53 am

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Css-faca
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Samu Kasanova Qui Dez 13, 2007 11:37 pm

So falta mesmo o meu sangue a escorrer pela faca.... Neutral
Samu Kasanova
Samu Kasanova
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Número de Mensagens : 165
Idade : 37
Cidade Natal : Caracas
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty NAO PODEMOS PARAR!!!

Mensagem  ze rebelo Qua Dez 26, 2007 1:08 pm

1º se as proximas medidas que forem tomadas tiverem a mesma presença do pessoal de gestao k tiveram a AGC e a greve, entao realmente vamos ser esquecidos e vulgarizados!!! e para isso mais vale continuar-mos como estamos que nem é mau de todo... porque se fosse mau o pessoal alinhava mais na luta!
2º para mim nao é com mais um dia de greve k nos vamos fazer ouvir, por mim temos de optar por medidas mais radicais. a meu ver era fazer uma viagem ate lisboa!!
3º o problema, o principal problema é a imagem que estamos a colocar na praça publica do nosso curso, e que se partir-mos para medidas mais drasticas, a imagem do DESG irá ficar irremediavelmente estragada... sao problemas que terao de ser analisados na proxima AGC...
ze rebelo
ze rebelo
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 17
Cidade Natal : Santa Marta de Penaguião
Matrículas : seis
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Qua Dez 26, 2007 2:40 pm

ze rebelo escreveu:1º se as proximas medidas que forem tomadas tiverem a mesma presença do pessoal de gestao k tiveram a AGC e a greve, entao realmente vamos ser esquecidos e vulgarizados!!! e para isso mais vale continuar-mos como estamos que nem é mau de todo... porque se fosse mau o pessoal alinhava mais na luta!
2º para mim nao é com mais um dia de greve k nos vamos fazer ouvir, por mim temos de optar por medidas mais radicais. a meu ver era fazer uma viagem ate lisboa!!
3º o problema, o principal problema é a imagem que estamos a colocar na praça publica do nosso curso, e que se partir-mos para medidas mais drasticas, a imagem do DESG irá ficar irremediavelmente estragada... sao problemas que terao de ser analisados na proxima AGC...

Tens razão, e contra mim falo, pois não pude estar presente na AGC. Mas se queremos ser ouvidos, temos que marcar presença em peso na próxima.
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty rssssssssssssssssss..............

Mensagem  paula cristina Sex Dez 28, 2007 5:35 pm

rui_h escreveu:Podiamos ir pra quinta!! la tem mais gajas bounce


ve la.. se calhar ainda nao viste bem! lol! Very Happy

paula cristina
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Cidade Natal : Lousada
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty yap!

Mensagem  paula cristina Sex Dez 28, 2007 5:37 pm

de la roCha escreveu:
ze rebelo escreveu:1º se as proximas medidas que forem tomadas tiverem a mesma presença do pessoal de gestao k tiveram a AGC e a greve, entao realmente vamos ser esquecidos e vulgarizados!!! e para isso mais vale continuar-mos como estamos que nem é mau de todo... porque se fosse mau o pessoal alinhava mais na luta!
2º para mim nao é com mais um dia de greve k nos vamos fazer ouvir, por mim temos de optar por medidas mais radicais. a meu ver era fazer uma viagem ate lisboa!!
3º o problema, o principal problema é a imagem que estamos a colocar na praça publica do nosso curso, e que se partir-mos para medidas mais drasticas, a imagem do DESG irá ficar irremediavelmente estragada... sao problemas que terao de ser analisados na proxima AGC...

Tens razão, e contra mim falo, pois não pude estar presente na AGC. Mas se queremos ser ouvidos, temos que marcar presença em peso na próxima.


concordo plenamente.. apesar de nao ter estado presente na ultima! Embarassed

paula cristina
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 8
Idade : 36
Cidade Natal : Lousada
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Satan Sex Dez 28, 2007 7:51 pm

Meus caros, acho que uma AGC é mesmo necessária quanto antes para serem discutidas todas as possiblidades. Se a greve resultou ou não, a meu ver, ela teve os seus frutos. Mas não os que desejámos. Conseguiu-se que todo o país tivesse conhecimento da nossa situação... Ao que parece isso não adiantou. Não percebo como aqueles senhores não ganharam vergonha na cara depois de três canais exporem o ridiculo da situação. O nosso objectivo final é melhores condições e eu não as vejo.
São faladas em medidas mais drásticas, mas temos que ter consciência dos efeitos que estas poderão causar. Como o Presidente disse, o problema principal é a imagem com que o nosso pólo poderá ficar. Nãos nos esqueçamos que um dia que entremos no mercado de trabalho, vamos levar o selo do nosso pólo.
Ora bem, o que foi feito na greve foi fechar as portas do DRM com correntes. É uma medida com um simbolismo forte e teve toda a cobertura necessária. Ao que parece, isto não basta. Medidas drásticas? Digo sim. Quais? Não faço puto de ideia.
Na minha opinião, não pode ser oito ou oitenta. Um dia de greve é pouco, mas viagem a Lisboa, só em último caso. Se fosse organizada uma viagem a Lisboa acredito que não conseguiamos mediatismo, porque não iamos passar de meia dúzia de estudantes a berrar de cartões na mão.
Eu admito, que ao principio não dei a devida importância à greve e acabei por dar mais atenção a um problema que tive com a bolsa. Apesar disso, como o meu vizinho que é cego diz, "mais vale tarde do que nunca". E é por isso, que acho que deviamos reunir-nos todos, nós povo de Gestão, e discutirmos os nossos pontos, antes da reunião com os de Economia.
Chegou-me tambem aos ouvidos, que certa altura estavam umas cadeirinhas novinhas no nosso pólo para uma reuniãozinha com os senhores quaisqueres. E nós? Não temos lá aulas? Não pagamos um balúrdio para sentar lá o cu? Além de não termos condições, ainda somos humilhados. Pois, eu digo-vos que se tivesse assistido a isso, tinha pegado numa das cadeiras e tinha levado para a minha sala.
Tenho dito

Satae


Última edição por em Sáb Dez 29, 2007 10:50 am, editado 1 vez(es)
Satan
Satan
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 66
Cidade Natal : Heartshapped Abyss
Matrículas : Uma
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  de la roCha Sáb Dez 29, 2007 9:37 am

cheers é tudo isso. 100% de acordo.
de la roCha
de la roCha
Patrãozinho

Número de Mensagens : 216
Idade : 37
Cidade Natal : Braga
Matrículas : Quatro
Data de inscrição : 09/12/2007

https://gestaoutad.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Satan Sáb Dez 29, 2007 10:49 am

Zé, pronuncia-te! bounce

Há quem esteja achar piada ao tema da greve, mas para mim é muito sério. Penso que falo por todos os caloiros, ao dizer que algo tem de ser feito, visto que os próximos a ficarem 3 anos no DRM somos nós.
Irmãos, eu estive em Aveiro. Só gostava que vocês tivessem lá estado como eu e tivessem visto as condições de aquilo para puderem comparar. Salas de aulas com cadeiras e mesas do melhor, aquecedores em todo quanto é sitio, grandes quadros brancos, projectores, anfiteatros aos molhos, temperatura ambiente amena, etc etc.
Contudo, sou mais feliz aqui em Vila Real, porque o ambiente do DRM é único e sinto que pertenço a uma grande familia. E isso é uma coisa que as outras universidades nunca poderão dar aos estudantes, que é a formação como pessoas. Estou aqui para me formar intelectualmente, mas tambem para me formar como homem na escola da vida.
Sinceramente é isso que me deixa frustrado. A nossa academia oferece-nos isso (inconscientemente?), mas por outro lado peca na falta de condições. Continuo a frisar, acho que nós gestores, devemos organizar uma reunião só nossa antes de qualquer AGC, para estudarmos todas as alternativas e nos prepararmos para qualquer eventual confronto com ideias contrárias por parte dos Economistas.

Satae
Satan
Satan
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 66
Cidade Natal : Heartshapped Abyss
Matrículas : Uma
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  rui_h Sáb Dez 29, 2007 11:28 am

paula cristina escreveu:
rui_h escreveu:Podiamos ir pra quinta!! la tem mais gajas bounce


ve la.. se calhar ainda nao viste bem! lol! Very Happy

hhuumm vou começar a andar de olhos bem abertos entao tongue
rui_h
rui_h
Patrãozinho

Número de Mensagens : 134
Idade : 37
Cidade Natal : ALE ALE MAGICO BRAGA ALE
Matrículas : duas
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  ze rebelo Sáb Dez 29, 2007 11:32 am

Nao sei se voltará a haver uma AGC de Gestao e economia... nem eu sei se volto a participar mais nessas coisas de greve manifs ect... e PORQUÊ?
- em caso de se marcar nova AGC tem de se cumprir 4 pontos que acho importantes para conseguir levar povo de gestao a este encontro:
- fechar o triple para alguns caloiros nao ficarem la a jogar bilhar
- dizer que é para marcar dias de greve, isto para os animais irem, uma vez que significa que nao vao ter aulas e assim podem ficar na cama;
- forrar as paredes do drm com cartazes a avisar da AGC e também quadros de aula, para garantir que as pessoas do 3 ano viram a mensagem (visto que da outra vez houvesse quem dissesse que nao viu o A0 colocado no atrio do drm)
- para os "velhinhos" basta avisa-los que esses pelo menos costumam aparecer mais nestes momentos do que mesmo nas aulas, talvez porque ja tenham participado de momentos "arrepiantes" naquele edificio.

- caso se avance para nova greve ou outro tipo de mobilizaçao, eu e mais pessoas como eu que la estiveram de principio ao fim desta vez ficamos na cama ou no triple e porquê? porque de manha foram muitos os que apareceram porque de nada sabiam mas tambem foi sol de pouca dura uma vez que em menos de nada começaram a ir embora com a desculpa de ter de estudar, trabalhos... etc., mas agora pergunto eu, será que se tivesse sido um dia normal de aulas essas pessoas iriam fazer os trabalhos nas aulas? ou iam faltar as aulas? enfim é lastimavel ter que se ouvir comentarios como este " o pessoal de gestao ta satisfeito com as condiçoes", lembro que nesta altura a representação de gestao era nada mais nada menos que 5 elementos que ja estavam ali desde as 7:30 da manha... mas é simples de analisar esta situação, começando pelo 1º ano, chegaram la, encaram a porta fechada, reacção natural ir embora, certo o tempo n estava agradavel mas é para eles esta luta. 2º ano, apareceram de manha e em poucos minutos dispersaram, logo no termo das dicas do professor Tim, vergonhoso tambem. 3º ano, aqueles que disseram que n viram o anuncio da AGC, mas que concordavam que se fizesse algo, que escreveram criticas que se fartaram e depois? onde estavam na hora de expor essas criticas? é facil passa-las para o papel mas para a prática... enfim 4º ano esses para mim tem desculpa ja que no fundo este movimento ja de pouco lhes interessa.
agora digam-me la ´SERÁ QUE IMPORTA VOLTAR A REALIZAR ALGUMA COISA? fechar as portas apenas para nao ter aulas isso nao é DIGNO!!

bom fico a espera de respostas e quero lembrar enquanto representante da comissao de curso de gestao que a comissao apoiará sempre os alunos de gestao

ps. quero pedir desculpas a todos os elementos que pertencem aos referidos anos e que estiveram presentes durante longo tempo na greve, as minhas palavras nao eram pra voçes. espero tambem que levem estas mensagens como pontos para reflecçao.


Última edição por em Sáb Dez 29, 2007 11:54 am, editado 1 vez(es)
ze rebelo
ze rebelo
Moço de Recados
Moço de Recados

Número de Mensagens : 17
Cidade Natal : Santa Marta de Penaguião
Matrículas : seis
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Di* Sáb Dez 29, 2007 11:32 am

Mas tens de os abrir muito Muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiito mesmo LOOOOOOL
Di*
Di*
Empregado de escritório
Empregado de escritório

Número de Mensagens : 236
Idade : 36
Cidade Natal : Lixa :)
Matrículas : Duas
Data de inscrição : 10/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Satan Sáb Dez 29, 2007 12:37 pm

Concordo contigo Zé nos pontos todos. Principalmente no do Triplé que é principalmente para mim.

Mas tambem tens de concordar que há muitos do primeiro ano que têm desculpa, visto que ninguem os avisou de nada, e só souberam da greve pelo Telejornal das 13h.
Bem sei que a Comissão não pode fazer milagres, e não a estou a pôr nem nunca a pus em causa. A Comissão é apenas a nossa representante, as armas somos NOS. Tambem "compreendo" perfeitamente que os "velhinhos" já não estejam com muitas "ganas" visto que já estão para sair.
"Será que importa realizar alguma coisa?" - Depende meus filhos. Neste momento é preciso pensar bem em algo que consiga mostrar o nosso protesto e que nos dignifique ao mesmo tempo.

Mais não digo, porque apesar deste fórum ser para o mui nobre curso de Gestão, é publico.

Uma coisa vos digo em jeito de piada,

Patria o Muerte, la Revolucion compadre!

Satae
Satan
Satan
Estagiário
Estagiário

Número de Mensagens : 66
Cidade Natal : Heartshapped Abyss
Matrículas : Uma
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa? Empty Re: ex-DRM - Será que a greve vai servir de alguma coisa?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos